Cidadãos realizam auditoria cívica na Saúde no Distrito Federal

08.06.2016

O Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) coordena, nesta sexta-feira (8/6), auditoria cívica na saúde. O projeto capacita cidadãos voluntários para compreender o funcionamento das unidades de saúde pública e fiscalizá-lo. O levantamento feito pelos cidadãos será relatado IFC e entregue aos gestores para que sejam tomadas as devidas providências legais, bem como para as organizações da sociedade civil para acompanhamento. Saiba como participar.

A ação foi apresentada pelo IFC nesta quarta-feira (8/6), em reunião do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Representado pelo presidente do Coren-CE, Osvaldo Albuquerque, o Cofen integra o MCCE, por meio do qual apoiou importantes iniciativas populares, como a Reforma Política, parcialmente realizada com a proibição do financiamento empresarial de campanhas, a Lei da Compra de Votos e a Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados em 2ª instância.

Fonte: Ascom – Cofen